Curso A DISTÂNCIA de
Consultoria Empresarial
Reconhecimento internacional do nosso trabalho. Conheça aqui
WhatsApp: (31) 98411.8218
Objetivo: Capacitar o aluno para atuar na área de consultoria e gestão empresarial. Este é um curso livre de capacitação profissional que reúne a teoria com a prática empresarial.
Porque fazer nosso curso à distância: Nosso curso à distância oferece um grande diferencial em relação aos outros cursos que são oferecidos atualmente no mercado pois o aluno é tratado de forma especial. O professor está sempre em contato com o aluno que receberá atendimento individual e personalizado durante todo o curso. O professor responde e corrige rapidamente todas as dúvidas e exercícios e também oferece orientações através do Whatsapp. O material de aulas é muito completo e de simples entendimento. O aluno recebe dicas e orientações para conseguir alcançar seus objetivos pessoais e profissionais e pode estudar nos dias e horários que quiser.
Metodologia: O aluno recebe a apostila pelos correios, estuda através do roteiro apresentado na apostila, mantém contato com o professor através de e-mail, faz e envia os exercícios para correção. Este curso oferece quatro aulas opcionais por voz (com duração de uma hora cada aula) usando o Skype. O aluno que entregar todos os exercícios receberá o certificado de conclusão do curso. Durante todo o curso o professor manterá contato com o aluno através do e-mail.
Carga horária: 100 horas/ aula: dividida através da leitura da apostila e dos arquivos do cd-rom, pesquisas na Internet, contato com o professor por e-mail, realização dos exercícios e participação nas aulas on-line pelo Skype.
Material de aulas: Apostilas impressas e um CD-ROM contendo material de apoio.
Prazo de conclusão: O Prazo para conclusão do curso é de no máximo 5 meses após o recebimento do material de aulas mas o aluno poderá concluir o curso antes deste prazo. O prazo total oferecido é apenas um benefício a mais que o aluno vai ter para estudar no seu ritmo e para conseguir concluir o curso.
Seu caminho está aqui, com novas oportunidades e com novas conquistas!
Faça este curso e ganhe também acesso gratuito aos nossos cursos online: Importação para Pessoa Física, Como Vencer na Crise, Inteligência Emocional, Segurança na Informática e Vendas.
Planejamento Empresarial
Definição do Negócio da Empresa
Como determinar o âmbito de atuação da empresa
Definição da Missão e da Visão da Empresa
Como definindo os valores presentes e futuros da empresa
Desenvolvimento de Análises e Estratégias de Mercado
Como utilizar o planejamento estratégico para analisar o mercado e conseguir desenvolver novas estratégias para melhorar a administração e a atuação da empresa de forma que ela seja mais competitiva e eficiente
Percepção de Riscos e Continuidade dos Negócios da Empresa
Como perceber os riscos que podem afetar os negócios da empresa, minimizar ou anular os riscos e desenvolver um plano de continuidade para os negócios da empresa
Análise SWOT
Análise dos pontos fracos, pontos fortes, oportunidades e ameaças aos negócios da empresa
Elaboração de Cenários
Como trabalhar em cima de cenários para tentar prever mudanças importantes no ambiente de atuação da empresa
Recursos Humanos
Análise de como o fator humano influencia e causa impacto nos negócios da empresa
Fatores de Sucesso
Análise de fatores que podem ser importantes e fundamentais para o sucesso da empresa no mercado
Modelo das Cinco Forças de Porter
Análise dos concorrentes, clientes, fornecedores, novos concorrentes e produtos substitutos existentes no mercado
Diferenciação entre Empresas
Fatores importantes para diferenciação de empresas no mercado
Teoria do Oceano Azul, Teoria dos Jogos e Teoria da Decisão
Teorias importantes que podem ser utilizadas para desenvolvimento dos processos de planejamento estratégico
Técnicas de Negociação
O que é Negociar?
A negociação acontece sempre que existem interesses divergentes envolvendo qualquer situação. Algumas negociações acontecem de forma tão rápida e natural que a maioria das pessoas nem percebe que vivenciou um processo de negociação, outras negociações podem demorar dias, meses e até mesmo anos.
As pessoas negociam interesses todos os dias, pode ser em casa, com os familiares, no trânsito, com os vizinhos, em uma loja, no trabalho, nas relações pessoais, sentimentais e profissionais. Vamos explicar como o processo de negociação acontece diariamente nas atividades pessoais e profissionais como lidar melhor com estas situações.
Estilos de Negociação - Modelos de Comportamento Adotados pelas Pessoas
Estilos de Negociação adotados usualmente pelas pessoas, diferenças entre o Modelo Cooperativo e o Modelo Competitivo, Abordagem Integrativa e Distributiva que acontecem nas negociações.
Linguagem Assertiva - Como falar de forma correta para alcançar seus objetivos
Como usar a linguagem assertiva nas negociações, Como comunicar de forma eficaz
Técnicas de negociação
Como usar técnicas de negociação que vão aumentar suas chances de sucesso em um processo de negociação. Como usar critérios legítimos e objetivos, como superar desafios e impasses durante o processo de negociação
Modelo Desenvolvido na Universidade de Havard que pode ser usado nas Negociações
Técnicas de Negociação baseadas no modelo desenvolvido em Havard, envolvendo as Pessoas, Interesses, Opções, Critérios, Melhor alternativa a negociação de um acordo e o Compromisso.
Aplicação das Técnicas de Negociação
Como você pode aplicar as técnicas de negociação nas situações que acontecem no dia a dia, com o objetivo de proporcionar soluções e decisões que beneficiem você e outras pessoas.
Planejamento de um Processo de Negociação
Como Planejar e Preparar um Processo de Negociação a nível pessoal e profissional, como identificar os interesses das partes, como lidar e superar as diferenças, como aumentar as chances de sucesso nas negociações, como negociar de forma eficaz.
Importação
Incoterms - International Commercial Terms
Versão 2010: EX-WORKS, FCA, CPT, CIP, FOB, FAS, CFR, CIF, DAT, DAP, DDP
Habilitação da Empresa no RADAR, Classificação Fiscal de Mercadorias
Modalidade de Habilitação e Procedimentos para Habilitação
Classificação Fiscal de Mercadorias
Sistema NCM/SH e TSP
Importação Terceirizada
Importação por conta e ordem de terceiros e importação por encomenda
Logística para Importação
Marcação de Volumes, Modais de Transporte, Composição do Frete, Seguro, Tipos de Avarias, Tipos de Cargas, Tipos de Containeres, Tipos de Navios, Planejamento do processo de logística.
Cálculo de Impostos e Custos Incidentes na Importação
II, IPI, ICMS, PIS, COFINS, AFRMM, outras taxas e despesas incidentes no processo de importação.
ICMS: Como a base de cálculo do ICMS varia de acordo com cada estado do Brasil, o curso apresenta informações e a fórmula para fazer o cálculo por dentro do ICMS e orienta o aluno como pesquisar a base de cálculo dos estados do Brasil.
Despesas Incidentes na Importação
Planejamento das Despesas Incidentes no Processo de Importação
Tratamentos Administrativos na Importação
Importações sujeitas a licença de importação, Antidumping e Medidas Compensatórias
Modalidades de Pagamento na Importação
Pagamento Antecipado, Remessa sem Saque, Cobrança Documentária, Carta de Crédito
Contrato de câmbio
Modelo de contrato de câmbio
Documentação usada na Importação
Fatura Pro-Forma, Fatura Comercial, Packing List, Conhecimento de Embarque, Contrato de Câmbio
Despacho Aduaneiro
Passo a passo do processo de despacho aduaneiro na importação.
Importação Paralela
Referências jurídicas sobre a possibilidade de importar produtos de marcas conhecidas
Infrações e Penalidades Existentes nos Processos de Importação
Tipos de penalidades, multas, redução de multas
Sistemática do Processo de Importação
Passo a Passo do Processo de Importação
Localização de Fornecedores no Exterior
Como localizar fornecedores no exterior
Exercícios Práticos
Diversos exercícios práticos envolvendo o conteúdo do curso
Referências de Prestadores de Serviços
Inclui referências de empresas que trabalham com classificação fiscal de mercadorias, logística e despacho aduaneiro.
Relacionamento com os Clientes
1. Estudos reais de casos
Estudos reais que demonstram como os clientes são tratados por diversas empresas brasileiras. Este estudo analisa as atitudes de algumas empresas e a apresenta soluções para os problemas encontrados.
2. No caminho do fracasso
O que as empresas não devem fazer
Estudos reais de casos envolvendo o relacionamento entre algumas empresas e seus clientes, demonstrando como estas empresas perderam oportunidades, perderam participação no mercado e como perderam seus clientes por causa de atitudes que poderiam ter sido evitadas ou por causa de processos que poderiam ter sido aperfeiçoados na gestão de relacionamento com os clientes. Como a maioria das pessoas tem maior facilidade para lembrar e repassar os fatos negativos, uma empresa que atende mal o cliente provavelmente vai ficar na sua memória de muitos ex clientes durante muito tempo.
3. No caminho do sucesso
O que as empresas devem fazer
Estudos reais de casos que demonstram como algumas empresas fidelizaram os clientes, aumentaram as vendas e garantiram a satisfação dos mesmos. As empresas que possuem o foco no cliente e depois na conseqüência que é gerada por este atendimento (lucro) normalmente possuem muitos clientes e progride rapidamente no mercado, além de receber novas indicações dos clientes satisfeitos que indicam outros clientes.
4. Comentários, avaliações, sugestões e soluções
Serão apresentados comentários em cada caso que foi analisado, incluindo a apresentação da situação, as atitudes das empresas, as consequências geradas, observações sobre os pontos positivos e negativos em cada atendimento, fatores de sucesso e de fracasso e soluções para os problemas encontrados.
Segurança das Informações
Ativos
Como listar, relacionar e classificar os principais ativos com o objetivo de determinar o nível de importância e relevância destes ativos para permitir a manutenção e a continuidade dos negócios.
Ameaças
Definição das principais ameaças que podem afetar os ativos de uma empresa, seja a nível dos sistemas de informática como no nível dos sistemas não informatizados.
Análise e Avaliação de Riscos
Como avaliar o impacto que as ameaças podem causar nos principais ativos da empresa e como determinar soluções de segurança para minimizar ou neutralizar estes riscos.
Planos de Segurança, Política de Segurança da Informação e Gestão de Ativos
Como implementar planos de segurança e políticas de segurança das informações dentro da empresa. Como fazer a gestão dos ativos. Também inclui orientações sobre como implementar cartilhas de segurança, programas de conscientização de clientes, fornecedores e funcionários e como aplicar metodologias de treinamento dentro da empresa.
Segurança Física e do Ambiente
Como avaliar o nível de segurança física e do ambiente e como implementar soluções para os riscos encontrados.
Plano de Continuidade dos Negócios
Como criar e implementar um plano de continuidade dos negócios para que as atividades principais da empresa não sejam interrompidas.
Plano de Recuperação de Desastres
Metodologia para preparar e criar planos de recuperação de desastres.
Monitoramento
Informações importantes para avaliar, monitorar e aperfeiçoar continuamente a política de segurança das informações dentro da empresa.
Exercícios
Diversos exemplos e exercícios práticos envolvendo o conteúdo do curso.